Política de Entrega e Devoluções

Informações gerais

Visando a uma parceria de respeito e confiança, a ION criou uma Política de Troca e Devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor, assegurando uma relação de respeito com o cliente. Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site.

Prazo de Entrega

O prazo de entrega do produto é calculado de acordo com o CEP informado na hora de compra. Esse dado é de total responsabilidade do cliente e não pode ser alterado após a venda. Além disso o prazo de entrega é calculado após os dias de produção do produto. As produções em média levam 30 dias úteis para serem concluídas.

Medidas de Prevenção

Na hora da compra

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

– à descrição e ficha técnica do produto – considere todos os detalhes do resumo do produto;
– à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
– às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

Arrependimento

Para produtos não personalizados

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  1. a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  2. b) a mercadoria seja devolvida ao fornecedor, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Nessas condições, a devolução do produto e o cancelamento da compra são feitos sem custo e o dinheiro é devolvido ao consumidor em até 60 dias – varia de acordo com a forma de pagamento da compra.

Para produtos personalizados

Faz-se direito da ION SIGN não ter a responsabilidade de devolver ou trocar produtos por desistência do cliente – a não ser por avaria e/ou defeito – produtos personalizados. Porém, a empresa busca a satisfação dos clientes e buscará entender caso a caso, quando necessário.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  1. a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  2. b) a mercadoria seja devolvida ao fornecedor, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Ion Sign, ou pelo sistema de logística reversa dos correios. A equipe de Atendimento ao Cliente da Ion Sign orientará o cliente sobre as opções.

Nessas condições, a devolução do produto e o cancelamento da compra são feitos sem custo e o dinheiro é devolvido ao consumidor em até 60 dias – varia de acordo com a forma de pagamento da compra.

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo:

No caso de pagamento com Cartão de Crédito

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Entrega

Após o cliente informar o seu CEP do local para a entrega, antes de concluir a compra, o site irá calcular automaticamente o valor do frete a ser pago – esse valor varia de acordo com a região de entrega e tipo de frete escolhido.

No recebimento do produto

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da ION, caso constate alguma das situações abaixo:

– Produto avariado no transporte;
– embalagem violada;
– acessórios ou itens faltantes;
– produto em desacordo com o pedido;
– falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte

Recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

Se o produto apresentar defeito, o cliente tem o direito dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, realizar o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  1. substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site ionsign.com.br;
  2. restituição dos valores pagos pelo cliente;
  3. abatimento proporcional do preço.

Garantia

Todos os produtos vendidos pela empresa ION SIGN possuem garantia de um ano contra defeitos de fabricação.
Caso o produto seja alterado, aberto ou danificado, ele perde a garantia e fica de total responsabilidade do comprador.

Orientações para o recebimento da mercadoria

• O produto será entregue pela transportadora contratada ou pelos correios;

• Procure deixar algum responsável para que o produto seja entregue;

• Após três tentativas de entrega sem sucesso, devido a destinatário ausente, os Correios deixam um aviso, para que retire a mercadoria no Centro de Entrega mais próximo do seu endereço. Caso o destinatário não compareça para fazer a retirada em até 7 dias, a encomenda será devolvida ao endereço remetente. Nós não nos responsabilizamos por atrasos na entrega devido a greves no setor.

Se no caso for uma transportadora, serão feitas 3 tentativas de entrega, caso o cliente esteja ausente a mercadoria retornará para a sede da Ion Sign;

• A Ion Sign informará ao cliente que a mercadoria está em trânsito pelos e-mails informativos, por isso é importante o cliente acompanhar o pedido.

As entregas variam o horário e datas dependendo se: transportadoras, correios ou motoboy. É de responsabilidade do cliente verificar dias e horários para as possíveis entregas no site de cada distribuidora, porém de sua maioria, as entregas ocorrem de segunda-feira à sexta-feira em horário comercial (8h às 18h). 

X
{{frontendLayout.unreadMsg}}
Fale Conosco
Equipe Ion Sign
{{status.activeMod > 0 ? 'Online' : 'Offline'}}
Centro De Ajuda
Pergunte-nos qualquer coisa. Nós responderemos o mais breve possível.
{{mod.name}}
Olá! Como podemos ajudar?
 
{{message.time}}
Alcançar-nos no WhatsApp! Iniciar uma conversa usando o botão abaixo e vamos tentar responder o mais rapidamente possível.
Abra o WhatsApp
{{status.partner_name}} está digitando{{status.typing_hellip}}
{{cat.name}}
{{icon.char}}